segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DIY: Shorts com Aplicação e Spikes

Como eu havia comentado, semana passada passei alguns dias ajudando minha mãe na mudança.

Em meio à muita bagunça achei um monte de tachinhas e strass termo-colantes. 

E como essa febre de spikes e tachas acabou me dominando também, separei alguns pra mim levar para casa e testar algo diferente.


Eu já tinha encomendado algumas tachas e spikes pra aplicar nas minhas roupas, mas como ainda não tinham chego e eu já estava ansiosa pra fazer alguma coisa diferente, resolvi usar essa tachinha quadrada termo-colante em formato de pirâmide. 

Olha só como ficou:


A aplicação de termo-colante foi bem simples. As taxas estavam coladas em um plástico adesivo e eu só tive que cortar no formato que eu queria que fosse passado para o short.

Assim que defini onde iam ser "coladas" as tachas, coloquei um pano sobre o plástico adesivo e com o ferro bem quente, pressionei por uns 20 segundos cada região. Ficou assim:


Esse short eu fiz na quarta-feira da semana passada.

Na sexta chegou minha encomenda de tachas e spikes. Escolhi 3 modelos diferentes: tachas "pirâmide" prata, spikes prata e spikes dourados:


Resolvi começar pelo spike dourado, porque tenho um short branco com detalhes em dourado. O short é novinho, ganhei em uma promoção no facebook da loja Eva Filó

Vale dar uma conferida no face e no blog da loja.. Tem muita coisa linda!!


A aplicação dos spikes, é feito de forma diferente. Eles são parafusados no short, então tive que fazer vários furinhos para conseguir colocar cada um deles.

Assim, quando tiver que lavar o short, é só desparafusar os spikes e lavar direto na máquina. Sem medo de estragar a peça ou a máquina de lavar.



Agora só falta vir o verão para usar meus shorts novos! :)

13 comentários:

  1. Olá onde comprou os spikes, estou doida atras para colocar em uma bolsa. Bjusss

    Cris Silva

    ResponderExcluir
  2. Oii Cris.. Esses eu comprei na loja de uma amiga minha aqui na minha cidade. Você é de onde? Posso ver se ela manda pra você daí ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Linda :) Primeiramente Parabéns pelo seu blog.! Adorei!
    Bom, gostaria de saber onde sua mãe adquiriu essas tachinhas douradas termo-colantes.
    Sabe informar ?
    Desde já agradeço.
    Att, Pah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Pah.. Obrigada por acessar o blog ;)
      A minha mãe comprou essas tachinhas termo-colantes faz um tempão em uma loja de aviamentos lá em floripa..
      Acho que qualquer loja de aviamentos deve ter tbm.. e olha que são ótimas!! Já lavei várias vezes o shortinho e até agora não caiu nenhuma tachinha.. recomendo eim!! ;)

      Excluir
  4. Oi Thaise, menina, vi hj um prohgrama de artesanato com essas tachinas e achei super legal, procurei na internet para ver realmente como é - e os comentários.....aí de deparei com seu blog - parabéns, realmente sua criatividade doi ótima....vou ver se acho aki na minha cidade.....Petrópolis.
    Bjs e boa sorte e sucesso no blog. Monique

    ResponderExcluir
  5. ONDE VC COMPROU AS TAXINHAS TERMOCOLANTES?

    ResponderExcluir
  6. BOM PRECISO DE UMAS TACHAS TERMOCOLANTES DOURADAS PARA APLICAR NO MEU VESTIDO..E NÃO ENCONTRO
    ALGUÉM SABE ONDE COMPRO?
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  7. Oi Jeneffer, como eu disse, quem comprou as tachinhas foi a minha mãe.. Eu tenho algumas em casa sobrando, se quiseres, posso vender para você ;)

    ResponderExcluir
  8. OI TAYSE, SE PUDER ME VENDER EU AGRADEÇO QUERO DOURADA, VC TEM QUANTAS VC TEM??
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  9. Oi fiquei louca com spikes termocolantes douradas onde posso adiquirir? Se for vender as suas por qto sairia?
    Cristina

    ResponderExcluir
  10. Oi Jeneffer e Cristina.. Eu tenho dourada sim, igual às da primeira foto.. Vem uma cartela inteira com várias tachinhas.. Tenho que ver com minha mãe quanto ela pagou, aí tiro foto das cartelas e faço um post amanhã só sobre isso, pode ser? Me passem o e-mail de vcs para conversarmos melhor tbm ;)

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. THAYSE ME FALA SEU EMAIL PARA NEGOCIARMOS...
    OBRIGADA

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Deixe seu comentário, sua dúvida ou sua sugestão :)